Semana decisiva no Governo, mas parece que os parlamentares ainda estão no clima das férias.
O congresso inicia mais uma semana com muito trabalho pela frente. Isso se deputados e senadores quiserem trabalhar, de fato. Parece que estamos repetindo matéria, no entanto, na perspectiva de votação da semana, continuam os mesmos projetos de três semanas atrás. No Senado, repatriação. Na Câmara, a renegociação das dívidas dos Estados com a União.
Veio fevereiro, foi carnaval, mas os parlamentares parecem estar no clima das férias ainda. Segundo o presidente do Senado Eunício Oliveira, do PMDB, esta semana será de votações.
Outra definição para a semana será das comissões permanentes. Até hoje, senadores e deputados não instalaram as comissões que são responsáveis por debater os projetos de lei. A decisão, segundo o tucano Cássio Cunha Lima, não pode passar desta semana.
A Câmara continua praticamente se dedicando exclusivamente as reformas da previdência e trabalhista. A oposição critica e cobra que outros temas sejam discutidos e pautados, como pondera o líder da minoria José Guimarães do PT.
Nesta semana também há expectativa para a volta de Eliseu Padilha para a Casa Civil. O ministro tem sido alvo de várias denúncias ao longo das últimas semanas e pode ser afastado definitivamente do Governo Michel Temer.
Comentar