Header Ads

5 filmes infantis que você provavelmente esqueceu que existiam

Por João Marcos Lins |

Quando falamos dos filmes que fizeram parte da nossa infância nós sempre lembramos de clássicos como "O Rei Leão", "Jurassic Park" e outros tantos. Mas os filmes que compõe essa lista também fizeram parte da nossa infância e muitas vezes ou quase sempre, caem no esquecimento popular.

1 - Flubber


Ele pode não ter sido bem recebido pela crítica, mas todo mundo gostava de assistir Robin Williams falando com uma massa verde gosmenta. Quem nunca pegou uma daquelas geleinhas e brincou de Flubber não teve infância. Você pode até ter esquecido que este filme existe, mas dessa cena você não se esqueceu.

2 - Querida, encolhi as crianças



Quem não assistiu "Querida, Encolhi as Crianças" várias vezes quando era criança? Bem, a maioria provavelmente não vai conseguir lembrar do enredo agora, mas com certeza vai lembrar o quanto gostavam desta comédia sobre um inventor infeliz que acidentalmente encolhe seus filhos.

3 - Jack



Doze anos antes de “O Curioso Caso de Benjamin Button”, Francis Ford Coppola levou para as telonas a curiosa história de um ser humano que envelhecia bem mais rápido que o normal. O filme não recebeu boas críticas e talvez por isso não tenha ficado tão famoso quando outros filmes infantis. Uma verdadeira injustiça, porque o filme nem é tão ruim assim. Aliás, é melhor que muito filme infantil que a gente vê por aí.

4 - Voando para casa


Anna Paquin ficou mundialmente famosa depois de ganhar o Oscar de melhor atriz coadjuvante por sua atuação no filme “O Piano” de 1993. Depois disso a atriz caiu no esquecimento e só voltou a atuar em 1996 no filme “Voando para Casa”. Mesmo com um elenco relativamente famoso e um bom roteiro, o filme tinha tudo para virar um desses filmes inesquecíveis da nossa infância, mas aconteceu justamente o contrário.

5 - O garoto que podia voar


Tenho que admitir, até eu me esqueci desse filme. E não poderia. Como muitas pessoas que cresceram nos anos 80 e 90, boa parte dos primeiros filmes que assisti na vida passavam no Cinema em Casa. E “O garoto que podia voar” tinha presença garantida na grade de filmes do SBT por pelo menos duas vezes ao ano. O que fez esse filme ser esquecido, por quase todo mundo que cresceu nessa época, ainda é uma incógnita.

Minha memória não é das melhores e provavelmente me esqueci de outros tantos filmes. E você, consegue lembrar de algum outro?

Nenhum comentário

Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.