Facebook vai lançar sistema que cobra para ter acesso a notícias
A maior rede social do planeta está prestes a lançar uma ferramenta que vai mudar por completo o modo como lemos as notícias no feed. A diretora de parcerias do Facebook, Campbell Brown, revelou durante o evento Digital Publishing Innovation Summit, em Nova York, que a rede social vai lançar um sistema que restringe a cesso de reportagens a leitores.
Segundo Campbell, a iniciativa é apoiada por diversos veículos de comunicação, que exigem há bastante tempo um serviço pago. O Facebook criou um serviço, chamado de Paywall, que cobra dos usuários uma quantia para terem acesso ao conteúdo postado.
Em entrevista para o jornal The Street, Campbell explicou como vai funcionar o Paywall, e que o sistema vai começar a ser testado em outubro.
“Os usuários terão 10 acessos gratuitos às publicações antes de assinarem o Paywall, após isso cada empresa de mídia poderá cobrar pelo conteúdo”, disse ela.
“Uma das coisas que ouvimos em nossas reuniões iniciais com muitos jornais e publicações digitais é: ‘queremos um produto por assinatura, queremos ter o paywall no Facebook'”, completou.
Em nota, o Facebook declarou estar comprometido em dar suporte ao trabalho dos veículos de mídia e espera reduzir drasticamente a propagação de notícias falsas.
Comentar