Eclipse solar causa queda na audiência da Netflix e torna-se um dos eventos mais assistidos na web
Por Natália Guimarães |
A gigante e quase imbatível Netflix pode se orgulhar de ser uma das poucas plataformas de mídia que quase não perde audiência para nada nesse mundo. Até hoje, poucos eventos fizeram com que a audiência da Netflix caísse. O último foi o eclipse solar que aconteceu nesta segunda-feira, (21).
Através do Twitter, a empresa fez uma brincadeira afirmando que teve uma queda de 10% nas visualizações da plataforma, durante evento astronômico nos Estados Unidos.
“Ei, por que 10% de vocês preferiram olhar uma pedra gigante cobrindo uma bola gigante de gás enquanto nós sempre estivemos lá por vocês?”, escreveu a Netflix.
“Mas é verdade, houve uma queda de 10% na nossa audiência durante o eclipse. Parabéns, Lua”, completou.
O evento astronômico atingiu não apenas a Netlifx, mas toda a web. Segundo dados divulgados pelo Facebook, a transmissão ao vivo do eclipse atingiu a marca de 240 milhões interações na rede social e bateu o recorde que antes pertencia a final do Super Bowl, campeonato de futebol americano.
Outro recorde quebrado foi o de pesquisa no Google por danos oculares. Segundo informa o Business Insider, o termo “ferimentos nos olhos” foi um dos mais buscados no Google após o eclipse.
Comentar