Um erro do Google desativou metade da internet do Japão
Por Natália Guimarães |
Na última sexta-feira (25) um fato bizarro atingiu a internet no Japão deixando metade do país sem acesso à rede. Isso aconteceu graças a um deslize feito pelo Google. Segundo o jornal Japan Times, o problema foi tão grave que o Ministério de Relações Internas e Comunicações chegou a abrir uma investigação sobre o incidente.
Em comunicado à imprensa, um representante do Google assumiu que o problema foi causado por eles e que o erro foi corrigido em questão de minutos.
"Enviamos informações erradas à rede e, como resultado, ocorreram alguns problemas de lentidão e desconexão, mas corrigimos em questão de minutos", disse ele.
Apesar da declaração, o jornal Asahi News relatou uma série de reclamações de pessoas que ficaram sem internet durante a tarde inteira.
Casos como esse nos levam a pensar sobre como somos dependentes das gigantes da internet, como Google, Facebook e cia. No caso de uma empresa 100% digital, que tenha toda a sua operação na rede, uma falha dessa pode fazer com que perca milhares de vendas, somando um prejuízo enorme. E quem vai pagar essa conta?
Comentar