5 filmes mais tristes da história do cinema
Por Natália Guimarães |
Tudo bem, “da história do cinema” pode ser um pouco exagerado, afinal, eu não assisti a todos os filmes tristes já feitos e é praticamente impossível que alguém consiga tal feito. Mas isso não me impediu de selecionar 5 filmes que deixaram as pessoas limpando os olhos durante os créditos finais.
Atenção: Eu não poderia explicar o que faz esses filmes tão tristes sem incluir spoilers, então, esteja avisado!
1 – Meu primeiro amor
Até os homens mais blindados chegaram perto de enxugar algumas lágrimas ao assistir a este filme. E o que o torna tão triste? A mãe da protagonista principal morreu durante o parto, o pai é dono de uma funerária, a avó tem Alzheimer e seu melhor amigo morre com uma reação alérgica por picadas de abelhas. Precisa de algo mais?
2 – P.S. Eu te amo
Não é dos meus favoritos, aliás, achei bem mamão com açúcar, porém não deixa de ser triste. Por quê? Bem, a mulher conhece o homem dos seus sonhos e o que acontece? Ele morre! No resto do filme vemos a viúva tentando encontrar a felicidade, depois de perder o homem que ama através das cartas que o defunto escreveu antes de morrer.
A mulherada adora esse filme e por isso mesmo se você ainda não assistiu, só assista acompanhado. E não se esqueça de uma caixa de lenços, caso não queira ficar encharcado com as lágrimas dela.
3 – Love Story
Um clássico dos anos 70 em que dois estudantes universitários de diferentes classes sociais se apaixonam e começar a construir uma vida juntos. Depois de uma série de dramas e não muito tempo depois que a situação começa a melhorar, eles descobrem, durante a tentativa de ter filhos, que ela tem uma doença grave. O que os dois pombinhos resolvem fazer? Aproveitar até o último minuto juntos antes da moça falecer.
4 – Marley e Eu
O que pode ser mais triste do que ver seu querido animal de estimação morrer? Independente da qualidade do filme, digo isso porque sim, o filme recebeu duras críticas e realmente passa longe ser uma obra prima. Se a intenção do diretor era arrancar lágrimas dos espectadores, “Marley e eu” é um dos filmes mais bem executados da história.
Picuinhas à parte, é praticamente impossível não se apegar ao cachorro e sua família formada por Jennifer Aniston e Owen Wilson. Resultado, lágrimas e mais lágrimas.
5 – Titanic
Não é o campeão de lágrimas derramadas, mas é triste. E é triste por razões óbvias. Spoiler alert: o navio afunda! Mas ainda mais devastador do que o naufrágio do navio e a morte de um dos personagens principais, é a sequência de cenas no momento em que ouvimos os músicos tocarem sua última música:
Um casal se mantém abraçado enquanto a água corre por baixo da cama. Uma mãe lê uma história de ninar para seus filhos que estão presos no convés inferior. Os músicos que continuam a tocar mesmo quando uma multidão corre em torno deles a procura de um lugar mais seguro, além, é claro, da cena final em que Rose fecha os olhos, mergulha oceano adentro e vai ao encontro dos personagens que morreram no navio e, por fim, reencontra seu amado Jack. Bem, se você pode manter sua compostura durante essas cenas, você é realmente muito forte.
Consegue lembrar de algum outro filme que derruba qualquer um? Deixe aí nos comentários.
Comentar