Header Ads

5 filmes mais tristes da história do cinema

Por Natália Guimarães |

Tudo bem, “da história do cinema” pode ser um pouco exagerado, afinal, eu não assisti a todos os filmes tristes já feitos e é praticamente impossível que alguém consiga tal feito. Mas isso não me impediu de selecionar 5 filmes que deixaram as pessoas limpando os olhos durante os créditos finais.

Atenção: Eu não poderia explicar o que faz esses filmes tão tristes sem incluir spoilers, então, esteja avisado!

– Meu primeiro amor 



Até os homens mais blindados chegaram perto de enxugar algumas lágrimas ao assistir a este filme. E o que o torna tão triste? A mãe da protagonista principal morreu durante o parto, o pai é dono de uma funerária, a avó tem Alzheimer e seu melhor amigo morre com uma reação alérgica por picadas de abelhas. Precisa de algo mais?

– P.S. Eu te amo 


Não é dos meus favoritos, aliás, achei bem mamão com açúcar, porém não deixa de ser triste. Por quê? Bem, a mulher conhece o homem dos seus sonhos e o que acontece? Ele morre! No resto do filme vemos a viúva tentando encontrar a felicidade, depois de perder o homem que ama através das cartas que o defunto escreveu antes de morrer.

A mulherada adora esse filme e por isso mesmo se você ainda não assistiu, só assista acompanhado. E não se esqueça de uma caixa de lenços, caso não queira ficar encharcado com as lágrimas dela.



 Love Story 


Um clássico dos anos 70 em que dois estudantes universitários de diferentes classes sociais se apaixonam e começar a construir uma vida juntos. Depois de uma série de dramas e não muito tempo depois que a situação começa a melhorar, eles descobrem, durante a tentativa de ter filhos, que ela tem uma doença grave. O que os dois pombinhos resolvem fazer? Aproveitar até o último minuto juntos antes da moça falecer.

4 – Marley e Eu


O que pode ser mais triste do que ver seu querido animal de estimação morrer? Independente da qualidade do filme, digo isso porque sim, o filme recebeu duras críticas e realmente passa longe ser uma obra prima. Se a intenção do diretor era arrancar lágrimas dos espectadores, “Marley e eu” é um dos filmes mais bem executados da história.

Picuinhas à parte, é praticamente impossível não se apegar ao cachorro e sua família formada por Jennifer Aniston e Owen Wilson. Resultado, lágrimas e mais lágrimas.

 Titanic


Não é o campeão de lágrimas derramadas, mas é triste. E é triste por razões óbvias. Spoiler alert: o navio afunda! Mas ainda mais devastador do que o naufrágio do navio e a morte de um dos personagens principais, é a sequência de cenas no momento em que ouvimos os músicos tocarem sua última música:

Um casal se mantém abraçado enquanto a água corre por baixo da cama. Uma mãe lê uma história de ninar para seus filhos que estão presos no convés inferior. Os músicos que continuam a tocar mesmo quando uma multidão corre em torno deles a procura de um lugar mais seguro, além, é claro, da cena final em que Rose fecha os olhos, mergulha oceano adentro e vai ao encontro dos personagens que morreram no navio e, por fim, reencontra seu amado Jack. Bem, se você pode manter sua compostura durante essas cenas, você é realmente muito forte.

Consegue lembrar de algum outro filme que derruba qualquer um? Deixe aí nos comentários.

Nenhum comentário

Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.