Astrônomos dizem que pode existir vida inteligente nos oceanos de planetas
Por Natália Guimarães |
Não é novidade que astrônomos de todo o mundo investem pesado em pesquisas em busca de vida extraterrestre, mas durante os últimos anos isso tem aumentado. Tudo porque as últimas descobertas deixam rastros e evidências de que seria possível vida inteligente fora do planeta terra.
Agora, segundo uma reportagem da revista Popmech, alguns cientistas estão certos de que há vida extraterrestre no fundo dos oceanos dos planetas. Alguns cientistas apontam ainda que esta hipótese pode explicar a inexistência de sinais de outras civilizações.
Como foi comprovada com ajuda de análises das luas de Júpiter, Saturno, Netuno e as de Plutão, esses corpos celestes têm uma superfície em grande parte composta por gelo. No entanto, debaixo da superfície existe água em forma líquida devido à energia geotérmica, que aquece a água e faz com que ela se mova constantemente.
Seriam, por exemplo, condições mais adequadas para os organismos vivos do que o nosso planeta.
O próximo passo agora é desenvolver uma tecnologia capaz de levar o homem até estes locais remotos, colher dados e amostras para finalmente sabermos se existe vida em nosso Sistema Solar além do planeta Terra.
Comentar