EA estuda parar de lançar novas versões de 'Fifa' todo ano
Todo os anos jogos como Fifa, Madden, PES e outros simuladores de esporte ganham novas edições, quase sempre trazendo pequenas mudanças de jogabilidade. A grande atualização sempre fica por conta das escalações e uniformes atualizados, o que torna o jogo bem caro por se tratar apenas de uma “atualização” da versão anterior. Mas isso pode estar com os dias contatos.
Segundo Andrew Wilson, presidente da EA, a empresa está estudando um modo de fazer com que esses tipos de jogos não sejam mais lançados por ano, mas que funcione como um serviço de assinatura.
"Há um mundo em que se tem ficado cada vez mais e mais fácil mover esses códigos por aí, em que nós talvez não precisemos fazer um lançamento anual. Nós realmente podemos pensar nesses games como um serviço constante, 365 dias por ano", disse ele em uma entrevista à Bloomberg.
Este é um caminho que já foi apontado há alguns anos, principalmente por jogadores brasileiros onde os jogos são cada vez mais caros e, pagar por 300 reais todo ano em jogos que duram menos que isso, se torna algo cada vez menos atraente.
Caso a EA opte por esse caminho, em vez de comprarmos uma nova edição de Fifa todo ano, passaríamos apenas a baixar pacotes de atualizações regulares por uma assinatura mensal ou anual, por exemplo.
Comentar