Header Ads

Rede Globo é acusada de pagar propina para ter as Copas de 2026 e 2030

Durante o julgamento de José Maria Marin, ex-presidente da CBF, que acontece em Nova York, nos EUA, uma testemunha acusou a Rede Globo de ter pago propina para assegurar o direito de transmitir a Copa do Mundo.

O argentino Alejandro Burzaco afirmou que a Globo pagou, juntamente com a mexicana Televisa, o valor de US$ 15 milhões ao ex-presidente da Associação Argentina de Futebol, Julio Humberto Grondona, que iria dar os direitos de transmissão das Copas do Mundo de 2026 e 2030 para as emissoras.

A Rede Globo se posicionou por meio de uma nota para responder as acusações de Burzaco, confira:

"Sobre depoimento ocorrido em Nova York, no julgamento do caso Fifa pela Justiça dos Estados Unidos, o Grupo Globo afirma veementemente que não pratica nem tolera qualquer pagamento de propina. Esclarece que após mais de dois anos de investigação não é parte nos processos que correm na Justiça americana. Em suas amplas investigações internas, apurou que jamais realizou pagamentos que não os previstos nos contratos. Por outro lado, o Grupo Globo se colocará plenamente à disposição das autoridades americanas para que tudo seja esclarecido. Para a Globo, isso é uma questão de honra. Não seria diferente, mas é fundamental garantir aos leitores, ouvintes e espectadores do Grupo Globo que o noticiário a respeito será divulgado com a transparência que o jornalismo exige."

Nenhum comentário

Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.