Header Ads

Produtora diz que próximo 007 poderá ser uma mulher


Seguindo os recentes sucessos das mulheres no cinema e a escalação da atriz Jodie Whittaker como a nova intérprete do Dr. Who, um boato de que a franquia do espião mais famosos o mundo possa sofrer uma mudança profunda para seu próximo filme ganhou força.

Na última semana, diversos sites e veículos de comunicação deram como certo o retorno de Daniel Craig como 007 para o próximo filme, mas nada ainda foi confirmado. Antes disso, um burburinho dava conta de que o próximo filme seria interpretado por uma mulher. A notícia logo se espalhou e causou diversas reações, tanto positivas quanto negativas, mas novamente nada se confirmou.

Agora, uma das produtoras da franquia, Barbara Broccoli, disse que não descarta a possibilidade de escalar uma mulher para interpretar o personagem. Ela ainda afirmou em recente entrevista à revista GQ que gostaria que isso ocorra em breve.

“É como Hamlet, que já foi vivido por várias pessoas, inclusive mulheres. Então o Bond poderia sim ser uma mulher”, disse Barbara.

A declaração mais uma vez gerou um enorme debate nas redes sociais e, ao mesmo tempo em que agradou algumas pessoas, foi criticada por outras. O professor da história da comunicação, Roberto Carvalho, disse que é preciso cautela e que alguns personagens jamais poderiam ser interpretados por mulheres.

“É como você pegar o Batman e disser, oh, ok, agora uma mulher será o Bruce Wayne. Não é assim que as mulheres ganharão espaço em Hollywood. O que é preciso fazer é adaptar, criar e produzir mais histórias com protagonistas femininas e não transformar os masculinos em mulheres. James Bond é homem, sempre será. Você pode criar uma 008 ou 009, mas 007 sempre será o James Bond”, disse ele.

O novo filme de James Bond deve chegar aos cinemas em 2019 e ainda não há título nem informações sobre a trama.

Nenhum comentário

Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.