Header Ads

Resumo da semana na Rádio Brasoca 25/09 – 30/09

Por João Marcos Lins |

A semana foi movimentada aqui na redação da Rádio Brasoca e, para você não ficar perdido, resolvemos fazer um resumo com algumas das principais notícias que foram postadas.

Confira abaixo e não deixe de seguir a Rádio Brasoca nas redes sociais para receber as notícias no conforto do seu feed.

Governo chinês bloqueia completamente o WhatsApp no país

Segundo informa o jornal americano The New York Times, o governo chinês bloqueou completamente o acesso ao WhatsApp, nesta segunda-feira, 25. Algumas funções do WhatsApp, como envio de fotos e mensagens de áudio, já haviam sido bloqueadas pelo governo local há alguns meses, mas agora o bloqueio é total.

Esse tipo de medida é adotado pelo governo chinês para evitar a divulgação de notícias contrárias à política do país, e serve também para dificultar a organização de movimentos políticos e sociais de protesto contra Partido Comunista Chinês.

Vale lembrar que sites como Google e Facebook são proibidos na China. O WhatsApp era um dos poucos aplicativos do Facebook que ainda funcionavam por lá, já que a rede social foi banida do País em 2009.

iOS 11 consome duas vezes mais bateria que o iOS 10

Os iPhones, que sempre foram sinônimos de gastadores de bateria, conseguiram ficar ainda piores. Depois do lançamento do iOS 11, milhares de pessoas reclamaram quanto a duração da bateria, seja em seu iPhone ou iPad.

Agora, a Wandera, uma empresa especializada em segurança móvel, publicou o resultado de um estudo revelando que o iOS 11 pode consumir mais que o dobro da bateria dos dispositivos.

A empresa observou o comportamento de 50 mil aparelhos conectados à sua rede e esses iPhones e iPads levavam 240 minutos para ir de 100% a 0%, com o iOS 10, enquanto a média para o iOS 11 ficou em apenas 96 minutos.

É uma diferença considerável, principalmente vindo de um aparelho que já consumia mais bateria que outros modelos do mercado.

Shania Twain lança novo disco após 15 anos de hiato

Aos 52 anos, Shania Twain lançará seu primeiro disco de estúdio após uma longa luta contra a doença de Lyme e um divórcio devastador.

Dona de sucessos como “Man! I Feel Like a Woman!”, “You’re Still the One” e do premiado disco “Come on Over”, Shania teve suas cordas vocais danificadas pela doença de Lyme, o que a fez passar por um longo tratamento.

“Tem muita coisa que eu posso fazer para recuperar minha competência vocal, minha habilidade vocal, e passei por tudo isso, então estou realmente grata por isso. Mas eu nunca serei capaz de remover o problema. É uma lesão permanente”, disse à Agência Reuters.

“Now” é seu primeiro disco de músicas inéditas desde “Up!”, lançado em 2002 e estará à venda a partir de sexta-feira (29).

Steven Tyler encerrar turnê latino-americana do Aerosmith por problemas de saúde


O Aerosmith anunciou nesta terça-feira (26) o cancelamento do resto de sua turnê pela América Latina, devido a saúde de Steven Tyler. O músico teve que voltar aos Estados Unidos às pressas devido a problemas de saúde "inesperados".

"Peço desculpas, sinto que os decepcionei, mas não poderei fazer os últimos quatro shows da turnê (...) Minha vida não está em perigo, porém tenho que enfrentar isso de uma vez, descansar e receber tratamento de forma imediata para poder comparecer aos meus próximos compromissos", escreveu Tyler no Twitter.

"Prometo que voltarei. Como dizem, nós humanos fazemos planos e Deus ri", completou.

A banda havia se apresentado na última segunda-feira (25) em São Paulo e estava previsto mais um show no Brasil, nesta quarta-feira (27) em Curitiba.

Depois de meses de mistério, Um Príncipe em Nova York 2 é confirmado e ganha diretor

Uma das continuações mais aguardadas dos últimos anos é a sequência do clássico "Um Príncipe em Nova York", de 1988. Principalmente depois da confusão que Eddie Murphy criou no Twitter.

Ele publicou em seu perfil que a produção de "Um Príncipe em Nova York 2" estava a todo vapor, mas logo depois apagou o tuite.

Agora, de acordo com o site The Hollywood Reporter, o cineasta Jonathan Levine foi contratado para dirigir a continuação. Eddie Murphy e alguns dos membros do elenco do filme original também irão retornar.

Ainda não há data de estreia, mas especula-se que o filme será lançado em 2018, quando Um Príncipe em Nova York completa 30 anos.

Novo vírus exige nudes para liberar seu computador 

Segundo a empresa de segurança eletrônica Malware Hunter Team, um novo vírus chamado nRansom, já infectou milhares de computadores ao redor do mundo.

Não há nada de novo nesse tipo de vírus a não ser um pequeno detalhe. Assim que consegue infectar o computador, ele bloqueia o acesso do usuário e mostra uma mensagem de resgate.

"Seu computador foi bloqueado e só pode ser desbloqueado com um código especial".

É aí que está o pequeno detalhe. O vírus fornece um endereço de e-mail para contato e informa que o "preço" para o envio do código é um lote de 10 "nudes" do usuário.

No momento, o nRansom afeta apenas usuários de Windows e está se espalhando rapidamente pela internet. Vale lembrar que os especialistas recomendam que as pessoas não paguem resgate algum caso o computador seja infectado, especialmente com fotos íntimas.

Luciano Huck se encontra com lideranças do DEM e pode ser candidato em 2018

O apresentador Luciano Huck se reuniu com a cúpula do DEM para discutir uma possível filiação dele ao partido. Segundo informa a Agência O Globo, integrantes do partido que acompanham a reunião disseram que Huck estuda se candidatar à Presidência em 2018.

O apresentador confirmou que participou da reunião, mas negou que tenha discutido sua entrada no partido ou que iria se candidatar.

Em março, numa entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, Huck havia dito que chegou a hora da sua geração ocupar os espaços de poder.

"Falando seriamente, nossa geração chegou a um momento em que tem capacidade, saúde, força de trabalho, relevância, influência. Quem entrou na faculdade em 1990 está chegando agora aos espaços de poder. Faço parte desta geração", disse o apresentador.

Novo Windows Phone vem aí e será completamente diferente dos celulares atuais

O presidente global da Microsoft, Satya Nadella, deu uma entrevista à agência de notícias Bloomberg, e falou sobre a estratégia atual da Microsoft e o futuro da empresa. Como sempre, quando qualquer funcionário da empresa fala em futuro, é impossível não perguntar sobre o Windows Phone.

O último smartphone lançado pela Microsoft foi o Lumia 950, em 2015, e desde então a eles praticamente desistiram do mercado de smartphones. Mas segundo Nadella, a empresa prepara um dispositivo para próxima geração.

"Neste ponto, é preciso que nós não nos tornemos obcecados por categorias que já são bem servidas. Pelo menos sob as regras atuais”, disse Nadella.

"O que é considerado um telefone hoje será bem diferente no futuro. A Microsoft sempre estará no negócio de computação ponta-a-ponta, mas nosso objetivo é inventar categorias e reinventar categorias", completou.

Usuários do iPhone 8 denunciam defeito que descola a tela do aparelho 

A vida não está fácil para ninguém, nem mesmo para a Apple. Depois que vários usuários do iPhone 8 relataram problemas no som, software e na bateria, agora outro defeito está tirando o sono dos proprietários da maçã mais valiosa do mundo.

Alguns usuários do iPhone 8 Plus relataram que a tela está se soltando do corpo do aparelho. Há casos na China, em Taiwan e agora no Japão.

Até agora não se sabe o que está causando o defeito, mas há a suspeita de que o problema esteja com a bateria. Apensar das fotos e do relato no Twitter de um usuário, não há uma confirmação ou uma fonte oficial. Portanto, antes de se desesperar é melhor aguardar o que a empresa tem a dizer sobre o ocorrido.

Ed Motta diz que ficou um ano passando necessidades

Durante uma entrevista ao programa Pânico no Rádio, o cantor Ed Motta revelou chegou a passar dificuldades financeiras após polêmica com fãs brasileiros em 2015. Na época, o cantor havia criticado seu público brasileiro em shows na Europa e foi duramente hostilizado.

“Eu errei feio na forma como eu reagi com as pessoas na internet, isso eu me arrependo amargamente”, disse ele.

Ed ainda contou que após a polêmica ele recebeu muitas represálias e teve dificuldades até em conseguir trabalhar.

“Um ano passando necessidade mesmo, as pessoas fecharam todas as portas para mim. Agora as pessoas estão dando uma esquecidinha, mas eu virei uma espécie de Hitler assim”, completou.

Nenhum comentário

Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.