Por que você deve trocar seu iPhone por um Google Pixel
Por Ricardo Mattos |
Se você é fã da Apple e está pensando que nada neste texto vai te fazer trocar seu iPhone por um Google Pixel, ou qualquer outro aparelho, então eu te digo uma coisa: leia até o fim e se eu não conseguir te convencer a largar de vez o iPhone, você pode usar a área de comentários aí embaixo pra me dizer o que quiser.
Para início de conversa, a Google finalmente mostrou ao mundo os novíssimos Pixel 2 e Pixel 2 XL. São dois dispositivos de ponta que batem de frente com os novos iPhones. Não faltaram comparações entre os dois concorrentes.
É claro que, avaliar apenas pelas especificações técnicas, não dá para afirmar qual dos aparelhos é melhor, especialmente por se tratarem de arquiteturas completamente diferentes. Apesar disso, alguns dados são interessantes e revelam uma boa vantagem do Pixel 2.
Não vou me estender aos dados técnicos e especificações porque não vem ao caso. Além de ocupar espaço no post, há inúmeros sites que já fizeram isso. A intenção aqui é outra.
Vamos ao que interessa
Assim como a Apple, a Google também trabalha junto a seus parceiros de fabricação em todos os aspectos do aparelho, garantindo que, em termos de hardware, ele ofereça a melhor experiência possível com o sistema operacional.
Em termos de construção e funcionalidade, os aparelhos são idênticos. Aquela história que a Apple diz que os iPhones têm um desempenho melhor pois são desenvolvidos e fabricados por eles mesmo, bem, isso não cola mais.
Mais uma conversa fiada da Apple é em relação ao processamento. Até que sejam feitos os testes pesados, os dados são estes aqui:
Tanto o Pixel 2 e o Pixel 2 XL têm 4GB de RAM e usam o mesmo Chipset, o Qualcomm MSM8998 Snapdragon 835. Já os iPhones há uma bagunça que confunde até os especialistas da marca. O iPhone 8 tem apenas 2 GB de RAM e usa o Chipset Apple A11 Bionic. Já o 8 Plus, também usa o mesmo Chipset, mas com 3GB de RAM. O iPhone X tem 3GB de RAM com o mesmo A11 Bionic.
Resumindo, se você é fã da Apple e quiser ter um aparelho de ponta, que vai rodar tranquilo todos os jogos APP e as tarefas que executar, você vai ter que pagar MIL dólares no iPhone X. Enquanto que o Google Pixel 2, que faz tudo isso, sai por US$ 649.
Quanto a câmera, o Pixel também leva vantagem. Segundo o DxOMark, o Pixel tem a melhor câmera de smartphone já testada. A qualidade das filmagens conseguiu 96 pontos, a maior pontuação até hoje entre smartphones. No teste completo, ele atingiu os impressionantes 98 pontos.
É mais um motivo pelo qual você não deve acreditar na conversa da Apple de que os iPhones têm as melhores câmeras e por isso custam tão caro.
Quanto a bateria, bem, esse é sempre um grande problema em todos os smartphones. Os iPhones tem fama de que comem muita bateria, mas não é um problema exclusivo deles. O problema é que ninguém sabe ao certo qual a verdadeira autonomia dos novos aparelhos da Apple.
A empresa esconde os números reais e só vamos saber quando as primeiras unidades começarem a serem testadas no dia a dia. Já o Pixel 2 tem uma bateria de 2700 mAh, o que sempre foi suficiente para um dia inteiro em aparelhos com sistema operacional Android. Já o Pixel 2 XL, tem 3520 mAh, que deve dar conta do recado.
No final das contas o que importa em um smartphone é isso. Qualidade de construção, processamento, câmera e bateria. O resto é lucro. E nesses quesitos o Pixel 2 leva vantagem.
É realmente difícil de imaginar que alguém vá pagar MIL dólares em um aparelho que não tem NENHUMA justificativa plausível para esse preço. Não é à toa que as ações da Apple despencaram após o anúncio dos novos dispositivos.
Se você ainda não está convencido de que não vale a pena comprar os novos iPhones, deixe aí nos comentários o seu argumento e por qual motivo você ainda assim compraria um iPhone.
Comentar