Funcionário do Twitter apagou a conta de Donald Trump em seu último dia de trabalho

É possível que você tenha notado que a conta no Twitter do presidente dos EUA saiu do ar durante alguns minutos na última quinta-feira (2). Talvez você nem tenha visto, mas provavelmente ficou sabendo, já que boa parte da mídia noticiou o fato.
O que muita gente não sabia, inclusive a mídia especializada, era o verdadeiro motivo para que tal conta fosse desativada. Muita especulação surgiu até que a conta voltou ao ar e o Twitter divulgou uma nota do ocorrido.
"Através da nossa investigação, descobrimos que isso foi feito por um funcionário da área de suporte ao cliente que fez isso em seu último dia. Estamos conduzindo uma revisão interna completa", disse o comunicado.
Aparentemente um único funcionário é capaz de excluir qualquer conta no Twitter. Isso gerou uma série de críticas à rede social que ainda não se manifestou sobre o caso. Recentemente, um dos funcionários chegou a dizer que a rede social estava considerando implementar um sistema em que seria necessária a aprovação de duas pessoas para remover contas notáveis, mas a ideia não foi adiante.
Comentar